Marketing

Três Parcerias para Aumentar os Lucros da sua Imobiliária

Você já deve estar cansado de ouvir sobre a crise econômica que afetou nosso país. Tô certa?

Mas muito além de pensar na crise e quão desastrosa financeiramente ela pode ter sido para os seus negócios, nós devemos nos preparar para encontrar novas possibilidades e aumento de lucratividade.

A palavra “lucratividade” faz os olhos brilharem, né?

Então continue lendo este artigo e descubra quais são as parcerias que podem aumentar os lucros na sua imobiliária.

Sabia que o locatário/comprador pode se interessar por inúmeros outros serviços que você nem pensou em oferecer?

E outra, sabia que por você não está oferecendo esses outros serviços que pode ser do interesse dos seus clientes, a sua imobiliária pode estar perdendo inúmeras oportunidades e até mesmo dinheiro?

Pois é.

Com o dia a dia corrido as pessoas buscam soluções práticas que as façam se sentir seguras, e se encontrarem o que precisam em um só lugar melhor ainda, é ponto para você.

Mesmo que você pense que não, as pessoas estão dispostas a pagar para ter menos trabalho e mais tempo.

Então, oferecer outros serviços não significa apenas uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, mas uma forma de oferecer mais qualidade para o seu cliente que deseja ter tudo “nas mãos” para evitar perda de tempo.

Vamos lá!

Três Parcerias para Aumentar os Lucros da sua Imobiliária

1 – Trabalhe com Seguro nos Imóveis e fora deles também

 Quando o cliente assina o contrato de aluguel com você é responsabilidade dele contratar o seguro do imóvel – raio, incêndio e vendaval, que na maioria dos casos ele já sai com o imóvel segurado de dentro da imobiliária.  Então por que não oferecer tudo que o cliente precisa sem precisar levantar da mesa e ainda tomando um cafezinho?

Aproveite as oportunidades. Ofereça além do seguro padrão do imóvel, outras coberturas como roubo, seguro de vida, automóvel, viagem.

Faça parcerias com seguradoras locais e vire um representante, essa pode ser sua oportunidade de renda extra, que geralmente tem um retorno de 15% à 30% sobre o prêmio.

2 – Serviço de Manutenção nos Imóveis

 Já pensou que o cliente pode assinar o contrato de aluguel com você e em seguida já contratar os serviços de manutenção no imóvel, os famosos “marido de aluguel”?

Pense na possibilidade do cliente pagar mensalmente um valor que vai custear os reparos necessários na rescisão do imóvel e as despesas com manutenção no curso da locação.

Você como imobiliária pode criar e implantar os serviços de manutenção com pessoal próprio ou mesmo terceirizar os serviços fazendo parcerias os com prestadores de serviços.

3 – Venda uma Assessoria no Financiamento 

Muitas vezes o cliente não tem tempo disponível para ir ao banco para solicitar o financiamento para compra do imóvel, é aí que a sua imobiliária entra.

Já pensou que você pode prestar essa assessoria de forma remunerada pelo cliente? Ou formalizar parcerias com alguns bancos que te repassam retorno em média de 0.5 à 1% do valor contratado e ainda pela parceria você consegue agilidade no processo do financiamento. Essa situação pode ocorrer da mesma forma com empresas de consórcios.

Estude a possibilidade e converse com bancos, empresas de consórcios e instituições financeiras para possíveis parcerias.

Conclusão

É importante que você tenha total domínio de todos os produtos que você comercializa.

Para que isso ocorra, seja criterioso, esteja bem afinado e formalize um contrato com seu parceiro comercial.

Conhecer a fundo o seu negócio e levar soluções aos seus clientes pode ser o seu diferencial.

Coloque em prática suas ideias, trabalhe e colha os bons resultados.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may also like

Marketing

Como Utilizar o Modelo Canvas na minha Imobiliária?

O Canvas funciona como uma espécie de mapa visual do seu negócio. Nele, são apresentadas todas as características que o
Marketing

Qual o papel do Gerente de Vendas em uma Imobiliária

O gerente de vendas em uma imobiliária tem o papel de liderar e motivar a equipe para atingir melhores resultados