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A recuperação do mercado mobiliário ainda é um processo que caminha a passos pequenos. Contudo muita gente já mostra interesse em adquirir um imóvel, é nessas horas que você precisa usar todo o seu conhecimento para convencer seu cliente a investir em imóveis.
O ano de 2017 ainda está sendo o passo inicial para a recuperação da crise que atingiu o Brasil. Contudo, já existem sinais de que agora em diante a economia e o mercado imobiliário estão voltando a crescer.
Segundo a Revista Exame, com a taxa de juros em 11%, com Bancos anunciando condições especiais para compradores de imóveis, espera-se que haja um aquecimento no setor imobiliário.
Além disso, de acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, bens de consumo duráveis, como automóveis e imóveis, terão um melhor desempenho de vendas nesse segundo semestre por conta do aumento da confiança dos consumidores.
Isso revela que existem sim consumidores interessados, mas eles precisam ser convencidos de que comprar um imóvel é a melhor coisa que eles farão em meio a crise.Utilize a recuperação da economia para convencer seu cliente a investir em imóveis
O aquecimento da economia é um excelente argumento para você convencer o seu cliente a investir em imóveis. Mostre como o cenário está mais estável para quem deseja adquirir um imóvel. Para isso, utilize algumas técnicas de persuasão básicas.
• Cite dados:
Fale sobre o aumento do PIB, bem como do poder de compra que está voltando a crescer. Além disso, cite que economistas e até o próprio Governo Federal já perceberam a recuperação do setor imobiliário.
Quanto mais dados você falar, mais seriedade você irá transmitir. Apresente índices e números para seu cliente, dessa maneira ele ficará a par da situação.
• Faça comparações:
É essencial que você mostre que 2017 está sendo um excelente ano para o mercado imobiliário e para a economia de modo geral. Compare dados desse ano com os anteriores para o cliente ter noção de como o quadro melhorou.
• Fale sobre a valorização do imóvel:
Outra dica bacana para você convencer o seu cliente a investir em imóveis é mostrar como eles são rapidamente valorizados, principalmente em situações pós-crise econômica.
• Dê exemplos:
Cite casos de outros clientes que também estão adquirindo imóveis nesse ano. Mostre que essa é uma tendência que irá ganhar cada vez mais força, e que quanto antes o cliente comprar um imóvel melhor será.
Essas dicas de convencer o seu cliente a investir em imóveis são muito valiosas, contudo, é essencial que você estude o cliente antes utilizá-las. Muitas vezes determinados tipos de consumidores exigem abordagens diferentes.
Fale sobre a flexibilização de negociações e investimentos em financiamento
Segundo levantamento do Portal Brasil, a Caixa Econômica Federal está lançando uma série de medidas que irão flexibilizar os negócios . Por conta disso, dê ênfase nesse argumento na hora de convencer o seu cliente a investir em imóveis.
Mostre para ele todas as opções diferenciadas para quem adquirir um imóvel nesse ano. Além disso, deixe claro que as opções de financiamento também estão sendo melhoradas. Cite, por exemplo, a opção de usar o FGTS na entrada ou no financiamento de um imóvel.
Além disso, fale também sobre como a Caixa Econômica Federal ampliou o teto do financiamento de imóveis. Não esqueça de dar ênfase no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que está inaugurando a faixa de R$ 1,5 além da volta dos créditos imobiliários mais baratos.
Convença-o que o imóvel é um excelente investimento. O consumidor precisa ter em mente que o imóvel, além de ser um patrimônio físico e um bem durável, é também um excelente investimento, pois podem gerar renda por muitos anos.
Além disso, fale da valorização desse tipo de patrimônio ao longo dos anos.
Segundo o Valor Econômico existe um déficit habitacional de 5,5 milhões de residências no Brasil, ou seja, quase seis milhões de pessoas estão em busca de um lugar para morar.
Por conta disso, a busca por imóveis é constante, mesmo em tempos de crise. Mostre isso para o possível comprador e comente que, com isso, ele pode ter uma renda fixa por ano.
É muito importante que você exponha para o consumidor todas as opções de imóveis disponíveis, ou seja, novos, usados, lançamentos e na planta. Dessa maneira o cliente poderá avaliar qual delas lhe agrada mais.
Assim que você convencer o seu cliente a investir em imóveis trabalhe duro para concretizar a venda, e após isso, não deixe de manter contato com o consumidor a título de fidelização. O mercado está promissor para este ano, e você precisa deixar isso claro para o seu comprador.
Para convencer o seu cliente a investir em imóveis, cite dados que demonstrem as vantagens de se adquirir um imóvel. Dessa maneira, com certeza você conseguirá concretizar sua venda e, de quebra ganhará um cliente fixo para a sua carteira.
Uma boa argumentação é a chave para conquistar qualquer comprador.
Fontes:
Mercado imobiliário: perspectivas para 2017
http://brasil.gov.br/economia-e-emprego/2016/11/caixa-reduz-taxas-de-juros-do-credito-imobiliario
http://www.valor.com.br/brasil/4882412/deficit-habitacional-aumenta-com-recessao